quinta-feira, 6 de setembro de 2007

CAVALGADA DA UTV - 06 de Setembro de 2007


No amanhecer desta quinta-feira os moradores próximos da Trincheira dos Farrapos no bairro Tarumã em Viamão, mais uma vez presenciaram um acontecimento que se renova a cada ano naquele local que serviu de palco para combates e escaramuças no decênio heróico farroupilha.

A presença em peso dos alunos da Escola Célia Flores, recompensou especialmente quem levantou de madrugada para preparar seu cavalo a preceito e lá compareceu com os companheiros para mais esta jornada. A diretora da Escola Célia Flores, professora Maria, em entrevista à Rádio Santa Isabel FM, falou da importância e da presença dos alunos em um local histórico. Lembrou que as autoridades de forma geral precisam dar maior importância para um local que serviu de palco para momentos tão importantes da História do Rio Grande do Sul.

A cavalgada saiu hoje em direção à Granja Vargas em Palmares do Sul. Durante os próximos dias e noites, homens mulheres e jovens, passarão por dificuldades e juntos cultuarão a chama de nossas tradições gaúchas. A chegada de volta está prevista para o dia 09 de setembro no Parque de Eventos onde se realizará o Acampamento 2007. No dia 13 de setembro, mais uma vez se encontrarão na Trincheira de Tarumã e depois seguirão para a Cruz das Almas e Igreja de Nossa Senhora da Conceição no centro de Viamão, que também guarda em suas paredes os registros de lutas do século IXX.

Roberto Kellermann

Rádio Santa Isabel - FM

Nenhum comentário: