terça-feira, 21 de agosto de 2007

Semana Farroupilha deverá surpreender a todos este ano

Este ano a Semana Farroupilha deverá surpreender todos àqueles que sempre a frenquentam e também àquelas pessoas que desconhecem este evento tão importante para nossa história. A cargo da União Tradicionalista de Viamão – UTV e sob a direção de Celso Broda, a Semana Farroupilha quer fazer um marco em sua jornada.

Apesar de outros eventos já terem dado inicio a essa grande festa Tradicionalista, será no dia 7 de Setembro que tudo começará a se movimentar em Viamão. As 9 horas da manhã, representantes da 1ª Região Tradicionalista (Viamão), a chama crioula após ter passado por todas as outras Regiões do Estado, será recebida na ponte do Guaíba. Depois será levada até o parque da Harmonia pelos piquetes.

A Chama Crioula ficará disponível para que outros município peguem sua centelha e dia 13 de setembro pela manhã, nosso município está agendado para trazer para nossa cidade, onde chegará por volta das 16 horas, indo direto para a Trincheira dos Farrapos (Lomba do Tarumã). Depois, os cavaleiros seguem até a Igreja Matriz, tradição já mantida a 40 anos, para receberem as bênçãos do pároco.

Um dos momentos mais bonitos e importantes deste dia ocorrerá as 20 horas na Cruz das Almas, próximo ao posto da Policia Rodoviária Estadual. Nesta local serão feitas homenagens aos que já se foram com a citação de seus nomes, cantando musicas e outras homenagens que você não pode perder.

por S. Monteiro - www.silviomonteiro.blogspot.com

Nenhum comentário: